O ENCONTRO

O V Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual (EMDV 2017) acontecerá entre os dias 12 a 14 de outubro de 2017, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em Natal/RN.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) e Pró Reitoria de Extensão (PROEx), tendo como apoiadores a Arte Musical®, CREDSUPER, Curso de Letras/Libras da UFRN.

 A programação desta edição inclui atividades reflexivas e práticas em torno da temática de educação musical especial e inclusiva. Refletir sobre a prática deve ser um processo contínuo para que possamos melhorá-la e avançar para que a inclusão seja uma realidade comum onde todos possam pensar, querer e agir imbuídos desse ideal e princípio inclusivo. Será Utopia? Sonho? Talvez, quem sabe?… Por isso o espírito do encontro, reunindo pessoas que acreditam nesse ideal, trazendo suas experiências reflexivas e vivenciais que, juntas, passam a construir novas possibilidades aproximando-nos cada vez mais da realização efetiva desse sonho. “Um sonho que se sonha só, é só um sonho. Um sonho que se sonha junto, é realidade.” (John Lennon) Apesar das dificuldades políticas e econômicas, a falta de ética que assola o país, precisamos mais ainda juntar esforços para não deixar nossa esperança ruir. Como bem diz o velho ditado “a união faz a força”, é isso o que esperamos com a realização anual deste encontro.

 

panfleto atualizado

 

 

Anúncios

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑